Confederação Brasileira de Voleibol divulga tabela da Superliga B 2020

19 de dezembro de 2019

Após uma semana de anunciar os participantes da próxima temporada da Superliga B, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou nesta quarta-feira (18) a tabela de ambos os naipes da competição. A nona edição do masculino começa no dia 23 de janeiro, enquanto na categoria feminina, que chega ao sétimo ano de disputa tem como início no dia 25 de janeiro. Na fase classificatória todos as equipe jogam entre si em turno único.

 

Todos os oito participantes em cada categoria avançam para as quartas de final, que serão disputados em séries melhor de três partidas e estão previstas para acontecer entre os dias 14, 20 e 21 de março. As semifinais terão a mesma fórmula de disputa e estão agendadas para os dias 28 de março, e os jogos dos dias 02 de abril e, caso seja necessário acontece outro duelo para o data de 04 abril. A grande final masculina será realizado no dia 10 de abril, e a feminina no dia 11 de abril.

 

A competição masculina terá na briga pelo título em disputa por cinco estados no caso do Distrito Federal, a equipe do Brasília Vôlei (DF), ainda contando com dois representantes de São Paulo por São José (SP) e Guarulhos (SP), o Rio Grande do Sul terá como equipe o APAV Vôlei (RS), o Anápolis Vôlei (GO) atuando pelo Estado de Goiás, além dos três clubes de Minas Gerais formado pelo Juiz de Fora Vôlei da região da Zona da Mata, o Uberlândia localizado no Triangulo Mineiro e o Lavras Vôlei na região do Sul de Minas.

 

A primeira partida do torneio masculino, acontece no dia 23 de janeiro, onde o Lavras Vôlei enfrenta o Uberlândia, às 20 horas, no ginásio do Lavras Tênis Clube (LTC), em Lavras (MG). Outras três partidas ocorrem no dia 25 de janeiro completando a rodada.

 

PRIMEIRA RODADA SUPERLIGA B MASCULINA

DIA 23/01 (quinta-feira) Lavras Vôlei (MG) x Uberlândia/(MG), no ginásio do Lavras Tênis Clube às 20 horas.

 

DIA 25/01 (sábado) Anápolis Vôlei (GO) x São José Vôlei (SP), no Newton Faria, em Anápolis (GO), às 17 horas.

 

DIA 25/01 (sábado) Brasília Vôlei/Upis (DF) x Apav Vôlei (RS), no SESI Taguatinga, em Brasília (DF), às 17 horas.

 

DIA 25/01 (sábado) JF Vôlei (MG) x Guarulhos (SP), no ginásio da UFJF, em Juíz de Fora (MG), às 19 horas.

 

Foto – Lavras Vôlei/ Facebook/ Divulgação.

 

Fonte – CBV