Flamenguistas em Lavras comemoram dois títulos neste fim de semana

26 de novembro de 2019

Fotos e Texto – Delano Braga

 

O Flamengo conquistou neste fim de semana, no sábado dia 23 de novembro um feito histórico ao garantir o título da Copa Libertadores da América diante da equipe do River Plate da Argentina ao vencer de virada em partida única e inédita da competição continental pelo placar de 2 x 1. Após 38 anos, o clube carioca confirmou pela segunda vez o feito e ainda garantiu no pŕoximo mês de dezembro a vaga para disputar do Mundial de Clubes que será disputado no Catar, onde também será palco da próxima edição da Copa do Mundo em 2022.

 

Diante da enorme repercussão pela conquista da Libertadores, os torcedores rubro-negros ainda tem motivos de sobra para celebrar mais um título em menos de 24 horas após vencer o torneio continental. Mesmo sem entrar em campo pela rodada de número 34 do Campeonato Brasileiro, o Flamengo confirmou por antecipação ser o mais novo campeão nacional, isso deve-se ao fato da partida entre Palmeiras e Grêmio em jogo disputado na Arena Palestra, já que o time paulista era o único clube capaz de poder impedir a celebração da equipe carioca, mas isso não aconteceu e para piorar a situação culminou com a derrota do clube alviverde como time mandante contra o Grêmio por 2 x 1. Na classificação, tanto Palmeiras como outro time paulista, no caso do Santos não terão mais chances de alcançar o Flamengo, faltando quatro jogos para o fim da competição.

 

Em Lavras, os torcedores flamenguistas comemoram o feito pela Libertadores no sábado (23), mas no dia seguinte, no domingo dia 24, a festa tomou conta da chamada “nação rubro-negra” com cerca de 40 milhões de torcedores espalhados pelo pais e no mundo. A praça Doutor Augusto Silva, no centro da cidade foi palco de muita animação e festa dos torcedores de várias idades, com cantos e hinos em homenagem ao time carioca marcando mais um feito importante para a história do futebol brasileiro.

 

VEJA AS FOTOS DOS TORCEDORES NA PRAÇA AUGUSTO SILVA EM LAVRAS