Prédio que havia sido interditado, é liberado e famílias já podem passar o fim de semana em seus apartamentos

2 de novembro de 2019

As 24 Famílias que residiam no Edifício Dona Eunice estão mais tranquilas, com a liberação para o retorno a seus apartamentos  que ocorreu nesta sexta-feira, após a vistoria da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e do Engenheiro Pedro Márcio Laurente


Edifício que havia sido interditado


Segundo o engenheiro, o que ocorreu foi a falta de manutenção no prédio, e as trincas, segundo ele, não são no concreto, e sim no revestimento, no reboco que reveste os pilares.

Com o aparecimento das trincas, no decorrer dos anos ocorreu também uma infiltração e, com isso, o concreto caiu e deixou exposta a ferragem da estrutura, que oxidou. Mas isso, segundo ele e os demais engenheiros que acompanharam a visita, não coloca em risco a estrutura do prédio. Ele ressaltou que a manutenção é fundamental para a preservação de qualquer prédio ou casa, e espera que isso sirva de exemplo para outros condomínios.

O engenheiro falou que todos já podem voltar para seus apartamentos e que as obras de manutenção poderão ser realizadas com os moradores no prédio.