EmpreendedorismoLavrasNotícias

Vice-governador de MG, Paulo Brant inaugura usina fotovoltaica em Lavras

O empreendimento vai gerar energia que pode abastecer uma cidade de 40 mil habitantes

Momento em que através de um gesto simbólico, do corte da fita, foi inaugurado oficialmente o empreendimento.

O vice-governador Paulo Brant esteve em Lavras ontem, quarta-feira (23), para participar da inauguração de uma usina fotovoltaica, empreendimento da iniciativa privada, instalada em seis propriedades rurais de Lavras.

Brant desceu no aeroporto da Baunilha e foi recebido pelos empresários anfitriões, pela prefeita Jussara Menicucci, políticos de Lavras e região, autoridades militares e civis.

O empreendimento vai gerar 15 mil quilowatts de energia limpa, para, se ter uma ideia do que isso significa, a geração de energia deste empreendimento pode abastecer uma cidade de 40 mil habitantes.

O empreendimento é uma parceria público privado que envolve a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e empresas dos grupos Vivert, Expresso Nepomuceno e Laticínio Porto Alegre. O empreendimento, além de produzir energia limpa e renovável vai gerar empregos.

Após a inauguração o vice-governador Brant e os empresários assistiram a uma palestra proferida pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Paulo Renato Gonçalves Júnior, depois todos participaram de um almoço oferecido pelos empresários. Em seguida, Paulo Brant retornou a Belo Horizonte.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios