EconomiaLavrasNotíciasTecnologia

Cidade inteligente, Lavras passará a usar tecnologia para monitorar vias

Lavras é o primeiro município de Minas Gerais a implantar serviço de monitoramento digital das vias

Inovação e tecnologia estratégica são fatores considerados essenciais em uma gestão pública. Com o objetivo de dar mais agilidade e rapidez na solução das demandas, referentes aos serviços essenciais, o Governo de Lavras investiu no projeto de mapeamento digital. Lavras é a primeira cidade do estado a implementar esse tipo de serviço.

O trabalho vai funcionar assim; um carro com uma câmera acoplada com tecnologia para mapear as vias da cidades, fará o monitoramento de ocorrências como buracos, defeito nas ruas, ruas sem pavimentação, mato alto, falta de placas de sinalização, lixo nas calçadas, placas instaladas de forma incorreta, animais soltos, materiais de construções nas vias, mato na rua, tampa de bueiro quebrada, entre outras. São mais de 30 ocorrências que podem ser identificadas pelo sistema de inteligência artificial

“O trabalho consiste no mapeamento das vias do município, onde serão detectados todos os problemas. O serviço vai ajudar a prefeitura a ter toda a cidade na palma da mão, com apenas um click”, explica o funcionário da empresa, Wesley Meloni Barbosa.

O serviço de monitoramento e diagnóstico será feito mensalmente. As imagens são registradas e encaminhadas imediatamente para o setor responsável na prefeitura.

“É um sistema inovador que vai monitorar toda a cidade e nos ajudar a diagnosticar os problemas com mais agilidade e eficácia. Somos a primeira cidade de Minas Gerais a implantar esse serviço”, finaliza o Secretário de Obras, Robert Vilas Boas.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios