LavrasNotíciasSaúde

Projeto que distribui absorventes para alunas carentes é aprovado em Lavras

Em março deste ano, o Poder Executivo enviou um Projeto de Lei para a Câmara Municipal, que trata das diretrizes do projeto de política pública “Lavras por Elas”.

Em março deste ano, o Poder Executivo enviou um Projeto de Lei para a Câmara Municipal, que trata das diretrizes do projeto de política pública “Lavras por Elas”. O texto acabou de ser aprovado no Legislativo, segue para ser sancionado e fala das ações de conscientização sobre a menstruação e da distribuição gratuita de absorventes para as alunas do Ensino Fundamental II, que cumpram os requisitos do projeto.

De acordo com um levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Lavras tem cerca de 340 alunas em situação de vulnerabilidade e que podem ser beneficiadas com esta política pública.

Outra novidade é o incentivo a palestras e cursos em todas as escolas a partir do Ensino Fundamental II, que abordem a menstruação como um processo natural do corpo feminino, com vistas a evitar e combater a evasão escolar em decorrência dessa questão.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios