LavrasNotíciasSaúde

Administração municipal de Lavras inaugura novo PSF na zona rural do município

O novo PSF recebeu a denominação de Alessandro Torres de Souza e Silva, trabalhador da área da saúde que faleceu em 2018, aos 31 anos

Na manhã de ontem, sexta-feira, (26), foi inaugurada a estrutura física do Programa de Saúde da Família (PSF) na zona rural da comunidade da Serrinha, que foi denominado “Alessandro Torres de Souza e Silva”.

A solenidade contou com a presença de políticos dos poderes Executivo e Legislativo, além de moradores da comunidade e região.

A partir desta segunda-feira, (29), os moradores da Serrinha e Cachoeirinha já serão atendidos naquela unidade de saúde, eles terão atendimento médico de clínica geral, pediatria, serviço de fisioterapia, nutrição, psicologia, verificação do cartão de vacina, pesagem, bolsa família, pré-natal, realização do exame preventivo, testes rápidos Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), como a Sífilis, por exemplo, além das visitas domiciliares de agentes comunitários de saúde.

A previsão é de que a nova estrutura de saúde beneficie cerca de 180 famílias das comunidades da Serrinha e Cachoeirinha.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios