BrasilNotíciasPolítica

Aos amigos com carinho…

Presidente do banco dos Brics deixa o posto no dia 24; Lula quer Dilma no cargo

“O conselho de diretores do Novo Banco de Desenvolvimento então elegerá um novo presidente indicado pelo Brasil, para preencher o mandato em andamento rotativo que vence em 6 de julho de 2025”

O Novo Banco de Desenvolvimento (NDB, na sigla em inglês), instituição financeira dos Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, informa em comunicado nesta sexta-feira, 10, que Marcos Troyjo deixará a presidência da instituição em 24 de março. “O conselho de diretores do Novo Banco de Desenvolvimento então elegerá um novo presidente indicado pelo Brasil, para preencher o mandato em andamento rotativo que vence em 6 de julho de 2025”, explica o texto.

Com sede em Xangai, o NDB destaca o trabalho de Troyjo à frente da instituição e agradece por seu papel para consolidá-la e reforçar sua atuação e imagem.

Pelas regras do banco, cada um dos membros dos Brics indica rotativamente um nome para a presidência do NDB.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, pretende indicar a ex-presidente Dilma Rousseff para o restante do mandato à frente do NDB.

A indicação deve ocorrer durante viagem de Lula à China, prevista para ocorrer no fim do mês atual.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios