
Terá início nesta sexta-feira, dia 09 de outubro a veiculação da propaganda eleitoral gratuita nas emissoras de rádio e televisão.
O sorteio foi realizado no Cartório Eleitoral, na avenida Ernesto Mattioli, no bairro Bela Vista, às 10h, seguindo todos os procedimentos de distanciamento social e todos que participaram tiveram de usar máscaras e álcool gel, para se precaver do novo coronavírus.
Estavam presentes a juíza eleitoral Zilda Maria Youssef Murad Venturelli, o chefe do Cartório Eleitoral de Lavras, Rafael Romão Campara, além de representantes de todos os partidos e coligações que estão concorrendo às eleições deste ano, também representantes de emissoras da cidade.
Inicialmente foram dadas ao chefe do Cartório orientações acerca da propaganda eleitoral gratuita. Em seguida colocou-se em discussão o acordo sobre geração dos programas em rede. Com relação à veiculação da propaganda eleitoral no rádio, ficou estabelecido que, a princípio, a geração das mídias ficará do dia 9 ao dia 20 deste mês a cargo da Rádio Universitária, do dia 21 até o dia primeiro de novembro a cargo da Rádio Rio Grande FM e do dia 2 ao dia 12 de novembro, a cargo da Rádio Cultura. Ficou estabelecido que o material contendo a propaganda a ser veiculada deverá ser apresentado preferencialmente via e-mail, e, somente na impossibilidade do e-mail, em CD/pen drive no formato “mp3” para emissoras de rádio.
Depois foi realizado o sorteio da ordem de veiculação do primeiro dia da propaganda eleitoral para prefeito, ficando da seguinte forma: primeiro PT, segundo Junto Podemos Mais. Foi explicado que o PMN não terá acesso ao horário eleitoral gratuito nas Eleições 2020, em observância ao disposto no inciso I do parágrafo único do art. 3º da Emenda Constitucional nº 97/2017.
São candidatos a prefeito de Lavras: Carlos Lindomar e Nanáh (PSL); Dâmina Pereira e Duti (Podemos); Dehon Tratores e David Vitor Garcia (PMN), Jussara Menicucci e Rodolfo Crepaldi (PSB), e Professor Volpatoi e Carlos Luz (PT).
Os nomes dos candidatos estão inseridos nesta publicação de acordo com a ordem alfabética dos nomes dos candidatos a Prefeito de Lavras de acordo com a página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nomes agora oficiais de acordo com o que aparecerá na urna eletrônica para o eleitor.