LavrasNotíciasSaúde

Hemominas está com estoque de sangue em nível de alerta; unidade de Lavras está agendando doações

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos e pesar mais de 50 kg

A Fundação Hemominas publicou na sexta-feira, dia 4, que está com o estoque de sangue em nível de alerta para seis dos oito tipos sanguíneos e, devido a isso, a situação requer doações imediatas.

Os estoques de sangue B positivo e AB negativo estão em nível de alerta, quando há recomendação para que as pessoas agendem uma doação para a mesma semana.

A situação é ainda mais grave no estoque dos tipos O positivo e negativo; A negativo; e B negativo. Nesses casos, que são considerados críticos, a recomendação é que o agendamento da doação seja feita o quanto antes.

Para quem deseja doar, o agendamento em qualquer unidade da fundação pode ser feito pelo site do Hemominas ou pelo aplicativo para smartphones MG App Cidadão.

Publicidade

Em fevereiro estão agendadas coletas externas de sangue em 9 cidades, uma delas é Lavras, as coletas estão programadas para amanhã, terça-feira, dia 8, na quinta-feira, dia 10, depois  dia 15, 17, 22 e 24 de fevereiro, terças e quintas-feiras, das 7h30 às 11h30, no posto localizado na avenida Ernesto Mattioli, 8.851, no prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Santa Efigênia.

De acordo com a Hemominas, todos os cuidados para garantir a segurança das pessoas que comparecem às unidades estão sendo tomados, como o uso de máscara, distanciamento, higienização adequada e higiene frequente das mãos.

Entre os requisitos básicos para doar sangue é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, estar bem descansado no momento da doação, estar alimentado e apresentar documento original e oficial com foto.

Fonte
Jornal de Lavras

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios