Blogs e ColunasNotíciasPassarinho Azul Semeador

Ihh!!!…acendeu a luzinha amarela de advertência. E agora…??!!

(Quinta parte e final)

Ihh!!!…acendeu a luzinha amarela de advertência. E agora…??!!
(Quinta parte e final)

Post destinado a comentar sobre quando a luzinha amarela de advertência acende no painel do veículo, ou quando a Alma adverte o Corpo que o Espírito não está bem.

 Lembro-lhes de que o post anterior foi encerrado da seguinte maneira:
Mas, ao desafiar o imperador Alexandre, o Grande, o filósofo Diógenes, o Cínico, protagonizou um feito memorável“. 

Continuando a matéria:

Alexandre, ouvindo falar de Diógenes, convocou-o para comparecer ao palácio imperial, a fim de conhecê-lo pessoalmente.
Diógenes, desafiador, não foi, e sugeriu que Alexandre é que fosse até ele, já que o interesse era do imperador. 

Incrível !!! Dizem que Alexandre, o Grande foi até Diógenes, o filósofo!!
E que o encontrou recostado na sua barrica, languidamente, tomando reconfortante banho de sol da manhã.

Querendo humilhá-lo, colocou-se poderosamente diante dele,
fazendo-lhe provocante sombra, e bradou:
-O que posso fazer por você??!! 

E o destemido cínico respondeu-lhe ironicamente, porém, maravilhosamente:
-Saia da minha frente!!! Não tire de mim o que não podes me dar!!!
Saia da frente do meu Sol !!!

Estando um dia na fonte bebendo água com sua inseparável cuia, viu uma criança que bebia a água diretamente com as próprias mãos. Imediatamente, lançou fora sua cuia, pois concluiu que era mais um bem que ele temeria perder, ou seja, uma preocupação a menos.

Lembramos de que para Diógenes, a raiz do sofrimento humano está no medo de que temos de perder coisas, ou seja, amamos coisas e usamos pessoas, em vez de, amar pessoas e usar coisas. 

Sugestão de releitura:
Bens a inventariar…??!!!
https://www.agazetadelavras.com.br/bens-a-inventariar/

E assim, no âmago (espírito) do “sêr” (corpo), o ser (verbo) e o ter (verbo) estarão em permanente conflito, geralmente vencido pelo ter.

E o medo de perder o ter (verbo), é transmutado pela interface (alma) bi polar (espírito/corpo), que capta o sofrimento de ser (verbo), e o transforma em dor no “sêr” (corpo).

Ou seja, a “Alma” capta sinais virtuais quânticos do “Espírito” e os materializa em sinais físicos analógicos no “Corpo“, porque atua na interface “Corpo/Espírito“, assim como o “Sistema elétrico eletrônico” de um veículo auto motor, atua na interface “Motorista/Sistemas mecânico, hidráulico e pneumático” do próprio veículo.

Prezados leitores, quantas pessoas queixam-se de dores que não são explicadas em exames médicos usuais? Seriam sinais físicos de origem psíquica? Seriam dores físicas, originadas por emoções psíquicas? 

De post anterior:
Considerando-se que, para mim, os sinais digitais psíquicos mais frequentes manifestos no espírito são:
_ansiedade, angústia, mágoa, dúvida, confusão, tristeza, decepção, fobias, aversão, nojo, horror, desânimo, tédio, variação de humor (irritabilidade), raiva, rancor, ódio etc…

Considerando-se que, para mim, os sinais analógicos físicos mais frequentes manifestos no corpo são:
_enxaqueca (dores de cabeça), dores no corpo, cansaço físico permanente, indisposição generalizada, inflamação no nervo ciático (problemas na coluna), gastrite, insônia, estresse, depressão etc…

Então, após ampla divagação, e para surpresa geral de tod@s, o Pretentious Coniectorologus Gylvaresthamar conclui que a “Luz Psicobiofísica Virtual e Quântica de Gymha”, que é uma luz imaginária, com três tonalidades virtuais quânticas: “psíquica, biológica e física”, que adverte sobre esta transcendência, pode ser explicada em apenas uma modesta linha:

_Evento psicossomático denominado: SOMATIZAÇÃO.

 Assim, o próprio Pretentious Coniectorologus Gylvaresthamar, lembra-lhes humildemente, de que, brigar pelo que não trouxemos quando nascemos, e sofrer pelo que não vamos levar quando morrermos, é uma grande, uma enorme, uma imensa….!!!!
(você decide).

Pois, estas complexas demandas existenciais só nos trazem enfermidades exteriorizadas no corpo, que invariavelmente começaram interiorizadas no espírito, sempre intermediadas pela alma. 

Todavia, nós somos advertidos por nós mesmos, exatamente como a luz do painel do carro, que acende-se automaticamente, quando identifica problemas no veículo. 

Porque continuar a viagem teimosamente, sem verificar o que a luz de advertência do painel está alertando, é terrivelmente imprudente e pode acabar em acidente grave ou mesmo em tragédia mortal.

Portanto, este post, destinado a comentar sobre quando a luzinha amarela de advertência acende no painel do veículo, ou quando a Alma adverte o Corpo que o Espírito não está bem, se encerra como começou: 

Ihh!!!…acendeu a luzinha amarela de advertência. E agora…??!!

E repete as propostas de post anterior:
_A importância de Deus, da Fé e da Crença;
_A importância da família;
_A importância de um amigo sincero, confiável e leal;
_A importância da cultura da paz e da fraternidade universal;
_A importância do trabalho voluntário humanitário e socioambiental;
_A importância dos CVVs;
_A importância de terapias especializadas;
_Enfim, a importância da esperança

 

E também sugere uma conexão com Código da Vida, citado no mesmo post:
_Código da Vida: Sentir/Pensar/Agir. 

 

Boa viagem….!!!!!!

 

(Acessem as crônicas anteriores, clicando na franja “Blogs e Colunas“, acima do título da matéria atual. Em seguida, pode-se clicar na franja “Próxima página >“, no rodapé da página aberta, para continuar acessando-se mais crônicas anteriores).

Informo também , que, não tenho patrocínio ou patrocinadores. As propagandas comerciais veiculadas nas minhas matérias, não me remuneram direta ou indiretamente, e são inseridas unilateralmente pelo jornal.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios