BrasilEducaçãoNotícias

Inep publica edital do Enem destinado a presos e adolescentes em conflito com a lei

Inscrições ocorrem entre 30 de novembro e 11 de dezembro

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou o edital do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa (Enem PPL). As inscrições do teste para esse grupo de pessoas ocorrem entre 30 de novembro e 11 de dezembro. As provas serão aplicadas nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2021.

Entre os dias 16 e 27 de novembro, órgãos de administração prisional e socioeducativa que desejarem indicar unidades para aplicação do Enem PPL devem encaminhar um ofício firmando a adesão com o Inep e indicar um responsável pedagógico. O documento deve ser enviado para o e-mail aplicacao.ppl@inep.gov.br.

Especialistas avaliam que apesar da Covid-19, 2020 não foi um ano perdido para a educação

O Ministério da Educação diz que o Enem PPL possui o mesmo nível de dificuldade se comparado com a prova tradicional do exame. A única diferença entre os dois testes é o fato do Enem PPL ser aplicado dentro de unidades prisionais e socioeducativas.

Fonte
Brasil 61

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios