EconomiaNotícias

Itaú fora do ar? Usuários apontam instabilidade no app do banco

Aplicativo do Itaú apresentam instabilidade nesta segunda-feira (7) e problema impede a realização de transações via Pix; banco informou que está trabalhando para resolver falhas

Fonte: TechTudo
Banco Itaú apresenta instabilidade nesta segunda-feira (7). O erro afeta o aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS) e o Internet Banking. Segundo relatos de usuários, a falha impede até a realização de transações via Pix. Dados do Downdetector, plataforma que monitora serviços online, mostram que a falha começou por volta de 8h, e as notificações ultrapassam a marca de 2.505 às 8h57. Confira o posicionamento do banco e mais detalhes sobre o problema a seguir.

O TechTudo entrou em contato com a empresa questionando o que estaria causando o problema. Em nota, o Itaú Unibanco informou que “está com instabilidade de origem interna em seus sistemas ” e “pede desculpas aos clientes e parceiros pelo inconveniente”. A empresa também ressaltou que “está trabalhando com urgência para que os sistemas sejam restabelecidos o mais rapidamente possível”.

Ainda segundo dados do Downdetector, 70% das notificações dos usuários dizem respeito ao login no app, outros 18% estão relacionado à dificuldade para usar o Internet Banking e 12% não conseguem fazer Pix.

No Google Trends, plataforma que monitora as buscas feitas no Google, termos como “aplicativo itau fora do ar”, “itau fora do ar hoje”, “aplicativo do itau fora do ar”, “itau com problemas” e “app itau fora do ar hoje ” tiveram aumento repentino na última hora.

Nas redes sociais, usuários reclamam do problema e relatam a preocupação de não conseguirem realizar nenhuma transação na plataforma do banco. Alguns internautas reclamam, inclusive, que enfrentam instabilidade da plataforma desde domingo.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios