

João Paulo Felizardo foi convidado pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) e por seu presidente, Deputado Braulio Brás, a disputar uma das 53 cadeiras de Minas Gerais no congresso nacional.
Segundo o diretório em Minas, o PTB que tem uma bancada considerável a nível nacional, vai sair com a chapa completa no estado mineiro com possibilidades reais de eleger entre 4 e 5 Deputados Federais com votação que pode variar entorno de 30 a 35 mil votos por candidato eleito.
Lavras possui aproximadamente 72.000 eleitores sendo que, nas últimas eleições, pouco mais de 50.000 eleitores compareceram às urnas do pleito do ano de 2020 e de 2018.
Caso o cidadão lavrense e a região se concentrem em candidatos locais, há grandes chances de Lavras e região ter enfim seus representantes no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa.
O atual Vereador João Paulo Felizardo confirmou em entrevista ao Jornal que recebeu o convite, e está ouvindo as lideranças.
Segundo o vereador, as pesquisas é que vão apontar o cenário e as possibilidades para os possíveis candidatos nas Eleições 2022.
Felizardo já foi testado nas urnas e obteve 13.243 votos em 2018 quando se lançou como candidato a Deputado Estadual e atualmente é suplente na Assembleia Legislativa.
Vereador por 3 mandatos já foi presidente da Câmara e lider de governo por 2 vezes.
Atualmente, outro nome circula também nos bastidores destas eleições e é o nome do empresário e ex-prefeito de Lavras (2001/2004), Carlos Alberto Pereira, para Deputado Federal.
Já para a Assembleia Legislativa aparece os nomes do ex-prefeito de Lavras (2017/2020), José Cherem e do ex-vereador, Professor Carlos Lindomar, também são cogitados.