LavrasNotíciasPolítica

Lavras começa a desenhar seu quadro eleitoral para 2022.

O atual Vereador João Paulo Felizardo confirmou em entrevista ao Jornal que recebeu o convite, e está ouvindo as lideranças.

O Vereador Mestre Grilo, o ex prefeito José Cheirem, e o vereador João Paulo Felizardo

João Paulo Felizardo foi convidado pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) e por seu presidente, Deputado Braulio Brás, a disputar uma das 53 cadeiras de Minas Gerais no congresso nacional.

Segundo o diretório em Minas, o PTB que tem uma bancada considerável a nível nacional, vai sair com a chapa completa no estado mineiro com possibilidades reais de eleger entre 4 e 5 Deputados Federais com votação que pode variar entorno de 30 a 35 mil votos por candidato eleito.

Lavras possui aproximadamente 72.000 eleitores sendo que, nas últimas eleições, pouco mais de 50.000 eleitores compareceram às urnas do pleito do ano de 2020 e de 2018.

Caso o cidadão lavrense e a região se concentrem em candidatos locais, há grandes chances de Lavras e região ter enfim seus representantes no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa.

O atual Vereador João Paulo Felizardo confirmou em entrevista ao Jornal que recebeu o convite, e está ouvindo as lideranças.

Segundo o vereador, as pesquisas é que vão apontar o cenário e as possibilidades para os possíveis candidatos nas Eleições 2022.

Felizardo já foi testado nas urnas e obteve 13.243 votos em 2018 quando se lançou como candidato a Deputado Estadual e atualmente é suplente na Assembleia Legislativa.

Vereador por 3 mandatos já foi presidente da Câmara e lider de governo por 2 vezes.

Atualmente, outro nome circula também nos bastidores destas eleições e é o nome do empresário e ex-prefeito de Lavras (2001/2004), Carlos Alberto Pereira, para Deputado Federal.

Já para a Assembleia Legislativa aparece os nomes do ex-prefeito de Lavras (2017/2020), José Cherem e do ex-vereador, Professor Carlos Lindomar, também são cogitados.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios