

Após perder na última partida pela Superliga B para a equipe do Juiz de Fora Vôlei, localizado na região da zona da mata mineira por 3 sets 2 em casa, além de terminar a primeira fase da competição nacional como o lanterna e apenas uma vitória em seis pontos somados com sete jogos contra as equipes de Minas Gerais e demais estados do Brasil, a equipe do Lavras Vôlei agora irá disputar os confrontos decisivos do chamado “mata-mata”. Para o time da cidade do sul de Minas Gerais agora chegou a hora da verdade, é “vencer ou vencer” para poder almeijar uma das duas vagas, caso chegar a grande final e poder disputar a Superliga A em 2021, considerado o campeonato mais importante entre os clubes do país.
Para alterar a má fase diante da participação durante o primeiro ciclo do torneio, onde não chegou a vencer uma partida como time mandante, os comandados do técnico Gabriel Rodrigues agora esperam buscam transformar os erros em acertos na quadra e assim poder recuperar toda confiança e necessária para fazer uma boa campanha nesta fase eliminatória.
Na última participação pela competição nacional, a equipe do Lavras Vôlei chegou até as semifinais, mas acabou eliminado pelo time do Botafogo na série melhor de três jogos e com isso não obteve a sua classificação, ficando no “quase”. A disputa da Superliga B masculina no qual todas as oito equipes já estavam classificadas, após o período da primeira fase dos confrontos.
A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou nesta segunda-feira, dia 09 de março, a tabela das quartas de final da Superliga B 2020 em ambos os naipes. Após o final da fase classificatória os confrontos foram definidos em cruzamento olímpico e os melhores colocados decidem em casa a vaga na próxima etapa. As quartas de final serão no mesmo esquema como em 2019, nas disputadas em melhor de três partidas, a equipe que vencer dois jogos estará classificado para disputar as semifinais.
No torneio masculino o Lavras Vôlei (MG), ficou em oitavo, abre a rodada, nesta sexta-feira, dia 13 de março, jogando em casa contra o Guarulhos (SP), que foi a melhor equipe na primeira fase. O jogo acontece no ginásio da Universidade Federal de Lavras, às 19 horas. Os demais jogos acontecem neste sábado, dia 14 de março. O Apav Vôlei (RS), que ficou em sexto lugar, enfrenta o Anápolis Vôlei (GO), terceiro colocado, às 18 horas, no poliesportivo La Salle, em Canoas (RS).
Já em outro duelo, as 19 horas acontece o confronto entre o quinto colocado, Juiz de Fora Vôlei (MG), e o quarto, o Brasília Vôlei (DF), no ginásio da Universidade Federal de Juiz de Fora. O São José Vôlei (SP), que ficou com a sétima posição, recebe o segundo, o Uberlândia (MG), no ginásio do Sesi em São José dos Campos (SP), às 19 horas e 30 minutos.