Logo mais às 14hs está marcado para ter início uma manifestação organizada pelo Conselho Municipal de Saúde de Lavras, contra a TERCEIRIZAÇÃO da UPA de Lavras.
A presidente conselho Sra. Sandra Aparecida do Nascimento, deixa claro que os Conselho não foi consultado e que esta terceirização irá prejudicar funcionários e usuários.
Este é um dos projetos da atual gestão, que esta na reta final dos trabalhos, resta a população e MP acompanhar para que a população, principalmente a mais carente, que em muitos casos, depende exclusivamente do SUS para serem atendidos.
A manifestação ocorrerá a partir das 14 horas, em frente a unidade da UPA na av. Ernesto Matioli em Lavras, os organizadores pedem para que os participantes vistam preto, usem máscaras de proteção e mantenham a devida distância entre as pessoas, lembra que a manifestação é pacífica, e visa sensibilizar os gestores para impedir que aconteça em Lavras os problemas como tem sido noticiado em várias partes do Brasil, onde foram realizadas estas terceirizações.