AlimentaçãoBem EstarNotícias

Não jogue fora! Oito benefícios (surpreendentes) da casca da laranja

É rica em antioxidantes naturais e não é só.

© Shutterstock

Segundo um artigo publicado pelo portal espanhol Nueva Mujer, especialistas afirmam que a casca da laranja tem uma maior concentração de propriedades nutritivas do que a polpa. Como tal, a publicação recomenda não jogá-lala fora e incluí-la na dieta – comece já!

Veja, oito propriedades medicinais surpreendentes da casca da laranja:


1. Tem ação antibacteriana

A casca desta fruta é abundante em compostos fenólicos e antioxidantes que lhe conferem propriedades bactericidas e antimicrobianas.

2. Melhora a saúde oral

Refresca o hálito e evita o aparecimento de manchas amarelas no esmalte dos dentes. Mais ainda, mastigar a casca da laranja pode aliviar a sensibilidade dentária.

3. Melhora a aparência da pele

O seu elevado índice de vitamina C melhora a aparência da derme pele e retarda o surgimento de rugas.

4. É rica em antioxidantes naturais

A casca tem vitaminas A e C, o que favorece o ótimo estado e funcionamento do sistema imunológico.

5. Atua como um analgésico natural

Ideal para fazer frente a qualquer tipo de doença ou inflamação – pode preparar uma infusão que irá atuar como um potente remédio caseiro natural.

6. Combate doenças respiratórias

O seu alto teor de vitamina C previne a infecção por vírus e bactérias. Reforçando os mecanismos de defesa para prevenir doenças respiratórias.

7. Reduz problemas digestivos

As propriedades anti-inflamatórias da casca de laranja facilitam a digestão. Idealmente, tome um chá feito com a casca.

8. Ajuda a emagrecer

A laranja apresenta um baixo teor calórico, contém fibras e propriedades desintoxicantes que ajudam a emagrecer.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios