BrasilNotíciasPsicologiaSaúde

Você consegue ficar sem celular? Acompanhe um bate papo a partir das 19:30

Nomofobia, medo de ficar sem celular, sintomas afetam milhões de pessoas e pode ser considerado um vício.

Você tem mania de ficar checando seu celular de 5 em 5 minutos, tem medo de ficar sem ele e não suporta a ideia de ficar sem internet? Esses são alguns dos sintomas que afetam milhões de pessoas e podem ser considerados um vício. É a chamada nomofobia, que é o medo de ficar sem celular.
O #ComoVaiVocê vai conversar com dois especialistas no assunto, que vão despertar um alerta sobre nosso comportamento e apontar alguns caminhos para melhorarmos nossa relação com a tecnologia.
Recebemos o psicólogo Cristiano Nabuco (@cristianonabuco), doutor em psiquiatria e coordenador do grupo de dependência tecnológica da USP e a psicóloga Edwiges Parra (@edwigesparra_psicologa), palestrante, professora, colunista e especialista em autoconsciência digital.
🗓 🕢Nesta segunda-feira, dia 21/11, nos nossos canais no Youtube e no Facebook, @cvvoficial, às 19h30.
E aproveite para seguir o canal e ativar as notificações.
Fonte
CVV

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios