Blogs e ColunasLimites SociaisNotícias

Limites Sociais – Novas gerações e seus comportamentos

Bernardo Eustachio Viana da Silva.

A presença dos jovens nas escolas continua sendo efetiva, visto à cobrança das entidades governamentais, porém, essa presença não tem sido aproveitada como se gostaria, ou que se queria, porque os jovens, em boa parte, vão à escola com vários objetivos, senão o principal, que é de se interagir com colegas e professores com a finalidade de se aprender coisas boas, interessantes, cognitivas.

Apesar da promoção, já a alguns anos, da importância da empatia e a luta contra o bulliyng, os jovens estão com um comportamento muito voltado para a violência moral, principalmente, através da “zoação”, e tal zoação reflete plenamente os efeitos do bulliyng, deixando transparecer a desigualdade entre os jovens mais tímidos, educados e introvertidos e os mais atirados, maliciosos e abusados que aproveitam da situação para influenciar negativamente na autoestima daqueles mais meigos.

Entra aí a questão da relação escola e família. Na família o jovem tem uma deficiência em sua educação, consequência do distanciamento dentre seus componentes, já que todos se dispersam indo para a escola ou para o trabalho. O tempo de convivência familiar está muito reduzido, a tal ponto que os pais não conseguem exercer direito a sua função de transmissores de orientações para que haja uma melhor formação do caráter, personalidade e educação moral dos filhos.

Esses fatores juntos, empobrecem a qualidade de vida intelectual dos jovens, com a perda, não só em casa, no lar, como também nas escolas, com um desenvolvimento prejudicado pelo isolamento, e talvez salvo um pouco, quando esses jovens fazem um bom uso daqueles que se tornaram um dos seus companheiros diletos, os celulares, que também podem ser problemas.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios