
Na manhã da última quinta-feira, dia 27, a 6ª e 18ª Regiões de Polícia Militar (RPMs), em uma união de esforços, iniciaram uma operação conjunta objetivando a redução da criminalidade violenta e a preservação da ordem pública, da incolumidade das pessoas e do patrimônio, bem como o aumento da sensação de segurança da população do Sul e Sudoeste Mineiros.
O lançamento oficial da operação, que ocorreu na cidade de Boa Esperança, às 8h, e contou com as presenças do coronel Mauro Lúcio Honorato, Comandante da 6ª RPM, e do coronel Ricardo Geraldo de Oliveira Viana, Comandante da 18ª RPM, e dos Comandantes do 24º Batalhão, tenente coronel Marcos Serpa de Oliveira e do 64º Batalhão, tenente coronel Afrânio Tadeu Garcia.
Participam também da operação, além dos integrantes das duas Regiões de Polícia Militar, equipes da 6ª e 18ª Companhias de Meio Ambiente, da 6ª e 18ª Companhias Rv, equipe da 6ª BRAvE e Marinha do Brasil.
A operação conta com ações preventivas nas zonas rurais, urbanas, fiscalizações de trânsito nas áreas rurais, urbanas e em rodovias estaduais e federais delegadas e fiscalização aquática na Represa de Furnas, além de cumprimento de mandados de busca/apreensão, prisão e recaptura, ações estas que contam com o apoio aéreo da 6ª BRAvE.
Busca-se por meio destas operações, aumentar a presença policial nas ruas, rodovias e zona rural, bem como inibir e coibir, ainda mais, a ação de infratores da lei, trazendo, à população, maior tranquilidade.
Ressalta-se que tão importante quanto a presença da Polícia Militar é a participação e o envolvimento de todos, especialmente a participação da própria comunidade por meio da adoção de medidas de autoproteção, destacadas sempre pela PM.