NotíciasPolíciaRegião

Operação Divisa Segura de enfrentamento à criminalidade no Sul e Sudoeste Mineiros foi lançada pelas 6ª e 18ª Regiões da PM

O lançamento oficial da operação foi realizado na cidade de Boa Esperança, na manhã da última quinta-feira

Na manhã da última quinta-feira, dia 27, a 6ª e 18ª Regiões de Polícia Militar (RPMs), em uma união de esforços, iniciaram uma operação conjunta objetivando a redução da criminalidade violenta e a preservação da ordem pública, da incolumidade das pessoas e do patrimônio, bem como o aumento da sensação de segurança da população do Sul e Sudoeste Mineiros.

O lançamento oficial da operação, que ocorreu na cidade de Boa Esperança, às 8h, e contou com as presenças do coronel Mauro Lúcio Honorato, Comandante da 6ª RPM, e do coronel Ricardo Geraldo de Oliveira Viana, Comandante da 18ª RPM, e dos Comandantes do 24º Batalhão, tenente coronel Marcos Serpa de Oliveira e do 64º Batalhão, tenente coronel Afrânio Tadeu Garcia.

Participam também da operação, além dos integrantes das duas Regiões de Polícia Militar, equipes da 6ª e 18ª Companhias de Meio Ambiente, da 6ª e 18ª Companhias Rv, equipe da 6ª BRAvE e Marinha do Brasil.

A operação conta com ações preventivas nas zonas rurais, urbanas, fiscalizações de trânsito nas áreas rurais, urbanas e em rodovias estaduais e federais delegadas e fiscalização aquática na Represa de Furnas, além de cumprimento de mandados de busca/apreensão, prisão e recaptura, ações estas que contam com o apoio aéreo da 6ª BRAvE.

Busca-se por meio destas operações, aumentar a presença policial nas ruas, rodovias e zona rural, bem como inibir e coibir, ainda mais, a ação de infratores da lei, trazendo, à população, maior tranquilidade.

Ressalta-se que tão importante quanto a presença da Polícia Militar é a participação e o envolvimento de todos, especialmente a participação da própria comunidade por meio da adoção de medidas de autoproteção, destacadas sempre pela PM.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios