AgriculturaLavrasNotícias

REUNIÃO DEFINE RETORNA DA FEIRA PARA O MERCADO MUNICIPAL DE LAVRAS

A reunião foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural para definir vários pontos, como local das barracas, uniformes e outros

Foi realizada na tarde desta quinta-feira, dia 1º, às 14h, uma reunião da Associação dos Feirantes de Hortifrutigranjeiros de Lavras e Região (Afhel) no Auditório da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural para definir o retorno definitivo dos feirantes para o Mercado Municipal.

A reunião contou com a presença do secretário Cassimiro Silva, representantes da Empresa Mineira de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (EMATER-MG) e a participação maciça de todos os feirantes que atuam no Mercado.

Na reunião, foram definidos os locais das bancas, os uniformes que serão utilizados e a data para o retorno ao Mercado Municipal. Também foi feita uma explanação do Decreto da feira, além da assinatura do termo de responsabilidade e abordados outros assuntos.

O secretário Cassimiro Silva destacou que o Mercado Municipal passou por uma ampla reforma para proporcionar aos feirantes um local de trabalho mais confortável e seguro para comercializar seus produtos. Além disso, os feirantes contarão com bancas novas. Ao todo, 100 novas bancas estão sendo doadas pela Prefeitura de Lavras para a Associação, que é a responsável pela distribuição aos feirantes, de acordo com análise técnica feita pela EMATER.

Atualmente, a tradicional feira do Mercado está funcionado em trecho da rua Barbosa Lima, no Centro da cidade. Ficou definido o retorno da tradicional Feira do Mercado Municipal para o dia 24 de setembro.

Outro objetivo da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural é fortalecer o Mercado Municipal como um dos cartões postais do município de Lavras, se consolidando como um ponto turístico da cidade.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios