
Um texto postado nas redes sociais no dia 02 de março alerta sobre o perigo de trafegar por esta via, e pedem auxilio dos órgãos públicos para que seja tomada alguma atitude para reduzir o problema.
O local que liga bairros importantes da cidade serve de rota para escolas e liga bairros ao centro, na região, infelizmente a cada dia se torna mais perigoso transitar, mesmo os moradores estão receosos pela falta de respeito dos motoristas que trafegam em alta velocidade, mesmo sendo de conhecimento de todos, a área ter várias escolas e consequentemente muitas crianças e jovens, o que não sensibiliza quem dirige pelo local, já que muitos acabam passando do limite levando perigo à todos.
Mais uma vez a população usa das redes sociais para alertar e pedir socorro às autoridades, na postagem é mostrada a Rua Urias Aureliano ( Sta.Efigenia )seguida da Capitão Garibaldi ( Jd. Floresta ), no texto o cidadão acaba por dizer que a “via vai acabar matando alguém, seja pedestre ou algum motorista desavisado. Os carros descem tanto de um lado ou do outro como se estivessem em uma pista de Hot Wheels, é um desespero, em qualquer horário ou dia da semana, tem uns malucos que ligam o foda-se e se deixar passa por cima de qualquer um que estiver na via”.
Fazemos aqui uma observação, “quem vai acabar matando alguém não é a via, mas sim algum destes pseudo motoristas, que usam seus veículos como armas, os leitores do Jornal A Gazeta lembram que na área existe um espaço da PM dedicado a ensinar boas práticas às crianças, no dia a dia e no trânsito, infelizmente as crianças aprendem, mas os adultos com o passar do tempo, ou no desabrochar da vida adulta, acaba perdendo a noção de onde começa e termina o seu direito.
No texto postado é dado algumas sugestões para ajudar a tornar o trânsito mais seguro na região, com a instalação de quebra-molas e pintura de faixas de pare nas esquinas, estas ações podem causar para alguns o incômodo, mas garante a segurança de pedestres e outros motoristas.
Esperamos que as autoridades possam se sensibilizar, e através do setor de trânsito, estudar estas sugestões e propor outras que venham de encontro ao que a comunidade espera, que á dar mais segurança e respeito ao cidadão e motorista de bem.
Participe enviando sua dica, denúncia ou sugestão através do nosso e-mail contato@agazetadelavras.com.br ou pelo whatsapp (35) 9 9248-0465