AgriculturaLavrasNotícias

UFLA sediará evento multi-institucional no Dia do Trabalhador Rural – 25 de maio

A coordenação do evento está sob a responsabilidade do professor Gilmar Tavares e da professora da Escola de Engenharia (EENG) Andreia Aparecida Ribeiro Correa.

Na próxima quinta-feira (25/5), quando é celebrado o Dia do Trabalhador Rural, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) sediará um evento multi-institucional com ênfase na preservação do meio ambiente e sustentabilidade. Além da UFLA, estão reunidas nesta iniciativa a 6ª Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente (Cia PM MAmb), o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater–MG) e a empresa Verde Campo.

O evento será realizado no Salão de Convenções da UFLA, sendo gratuito e aberto ao público.

Na parte da manhã, das 8 às 12 horas, haverá uma programação com palestras. Entre as apresentações, o professor emérito Gilmar Tavares vai abordar as “boas práticas e experiências socioambientais agroecológicas”.

Das 8 às 12 horas, e das 14 às 17 horas, no galpão anexo ao Salão de Convenções, haverá uma exposição de trabalhos agroecológicos que serão apresentados por núcleos de estudos e grupos de trabalho da UFLA. A exposição tem a organização do Núcleo de Estudos em Agroecologia, Permacultura e Extensão Universitária Inovadora (Neape/UFLA). A exposição terá como foco as ações e materiais informativos relacionados às atividades extensionistas aplicadas às Tecnologias Socioambientais Sustentáveis da Agroecologia.

A coordenação do evento está sob a responsabilidade do professor Gilmar Tavares e da professora da Escola de Engenharia (EENG) Andreia Aparecida Ribeiro Correa.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios